Força Tática de Nova Andradina flagra funcionários de frigorífico com carne furtada

Um carro com mandado de busca também foi apreendido na ação

Luis Gustavo, Da Redação


Funcionários do frigorífico JBS em Nova Andradina, foram presos por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (3), suspeitos de furtar aproximadamente 30 quilos de carne da empresa. Um carro com mandado de busca também foi apreendido.

Os policiais realizavam abordagens de fiscalização no prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, quando abordaram o veículo VW/Gol, com placas afixadas do município de Maringá (PR), com três passageiros.

Em checagem no sistema policial, o veículo apresentou restrição criminal e encontrava-se em busca, por se tratar de um "dublê", do município de Floresta (PR). O motorista relatou que estava com o carro desde janeiro de 2020 e teria recebido o automóvel como forma de pagamento de uma dívida no valor R$ 4 mil, sendo que sabia do problema de documentação.

Já em busca veicular, foi encontrado no porta-malas um saco com carne da marca Friboi, pesando aproximadamente 30 quilos. Perguntado sobre origem do produto, um dos passageiros apresentou-se como o proprietário, disse que teria acabado de furtar do frigorífico JBS, aonde trabalha, com auxílio do motorista do caminhão, relatou que teria ligado para outros dois comparsas para carregar e transportar a carne, assim como fizeram das outras vezes.

A polícia entrou em contato com o supervisor do frigorífico no turno em que o furto foi cometido, sendo que de imediato ele reconheceu o produto e confirmou que a carne foi subtraída.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!